Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Num palco sobre rodas, Cuca Roseta dará concerto pelas ruas de Lisboa

Vá até à janela, a partir das 17h deste sábado, e aproveite para testemunhar este concerto único da fadista.

Num palco sobre rodas, Cuca Roseta dará concerto pelas ruas de Lisboa
Notícias ao Minuto

16:00 - 01/05/20 por Filipa Matias Pereira

Cultura Covid-19

Se mora em Lisboa, vá até à janela, a partir das 17h deste sábado, para assistir a um concerto único de Cuca Roseta. Num palco sobre rodas, a fadista protagonizará um espetáculo pelas ruas da capital, numa altura em que prevalece o dever de recolhimento. O momento poderá ser ainda acompanhado em plataformas digitais e através da TVI.

Este evento - Cidade à Janela – decorrerá até às 20h e é oferecido pela Fidelidade. Com a iniciativa pretende-se "dar ânimo e incentivos emocionais à cidade de Lisboa e a todos os portugueses, através da difusão na TVI, parceira desta iniciativa, numa mensagem de esperança e positivismo que tanto se precisa neste momento de confinamento".

O evento, como refere o comunicado enviado às redações, foi idealizado para que "as pessoas aproveitem ao máximo a sua passagem, a partir de suas casas, com todo o conforto e segurança que podem ter, dando uma oferta cultural diferente e necessária à cidade enquanto continuam as restrições à livre circulação causadas pela pandemia".

O concerto passará por vários pontos da cidade de Lisboa e a artista fará o percurso sempre a cantar, estando acompanhada pelos seus músicos. O itinerário foi desenhado para abranger as zonas mais residenciais de Lisboa e por forma a utilizar as ruas mais largas ou avenidas, não perturbando o trânsito.

O palco sobre rodas irá percorrer diferentes zonas residenciais de Lisboa, designadamente Benfica, Telheiras, Lumiar, Alvalade, Av. Roma, Areeiro, Almirante Reis, Baixa, Marquês de Pombal e Campo de Ourique.

Caso não more em Lisboa, poderá acompanhar a transmissão do concerto através dos canais de Facebook, Instagram e YouTube de Cuca Roseta e da Fidelidade e ainda através da TVI.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório