Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Saudades de Lisboa? EGEAC propõe passeio virtual pela cidade

Do Chiado à Avenida da Liberdade, a EGEAC - Cultura em Lisboa recorda as ruas da metrópole antes de ter sido declarado o Estado de Emergência - uma cidade que, agora, deixou de ter o reboliço que é seu apanágio.

Saudades de Lisboa? EGEAC propõe passeio virtual pela cidade
Notícias ao Minuto

10:30 - 06/04/20 por Filipa Matias Pereira

Cultura Covid-19

O Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República prevê o dever de recolhimento, mas não é por isso que os portugueses estão impedidos de apreciar a capital. Para contornar a necessidade de isolamento social, a EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural de Lisboa propõe uma visita virtual pela cidade. 

Numa nota publicada no site, a EGEAC começa por recordar que, "por estes dias, o importante é ficar em casa". Mas, "felizmente, podemos descobrir a cidade por outros meios".

No vídeo, que pode ver abaixo, a empresa propõe que se descubra a metrópole de forma virtual, mostrando, com efeito, um percurso entre o Chiado e a Avenida da Liberdade.

Portugal, recorde-se, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 2 de março, encontra-se em Estado de Emergência desde as 00h00 de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril, depois do prolongamento aprovado na quinta-feira na Assembleia da República.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório