Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Covid-19: D. Maria II disponibiliza mais oito peças 'online' em abril

Oito novos espetáculos podem ser vistos na sala 'online' do Teatro Nacional D. Maria II (TNDMII), durante o mês de abril, informou hoje o teatro.

Covid-19: D. Maria II disponibiliza mais oito peças 'online' em abril
Notícias ao Minuto

19:18 - 02/04/20 por Lusa

Cultura Teatro

A estrear às sextas-feiras e aos sábados, às 21:00, os espetáculos vão das tragédias gregas às criações clássicas contemporâneas, dos clássicos da dramaturgia até às criações para crianças, segundo o comunicado do Teatro D. Maria II, hoje divulgado.

Em abril, as sextas-feiras serão dedicadas às tragédias, com a estreia de uma por semana. Assim, nos dias 3, 10 e 17 de abril, será possível assistir à trilogia 'Ifigénia', 'Agamémnon' e 'Electra', de Tiago Rodrigues, a partir de textos de Eurípedes, Sófocles e Ésquilo, respetivamente.

No dia 24 de abril, a sala 'online' recebe ainda 'Antígona', de Sófocles, na recente encenação de Mónica Garnel, que abriu a atual temporada do TNDMII, em setembro de 2019.

A partir do próximo sábado, dia 04, será possível assistir em família a 'Alice no País das Maravilhas', numa encenação de Maria João Luís e Ricardo Neves-Neves, a partir da obra de Lewis Carroll.

No último sábado do mês, dia 25, será a vez de se retomar a 'Coleção de Amantes', de Raquel André, o primeiro espetáculo do projeto 'Coleção de Pessoas'. Pelo meio, a sala 'online' recebe ainda duas interpretações contemporâneas de clássicos de William Shakespeare: 'Ricardo III', encenado por Tónan Quito (a 11 de abril), e 'Lear', numa encenação de Bruno Bravo, a partir de 'Rei Lear' (a 18 de abril).

Estes oito espectáculos juntam-se a 'A Origem das Espécies', 'Frei Luís de Sousa', 'Montanha Russa' e 'Sopro', já disponíveis para visualização na sala 'online' do D. Maria II.

'Sopro' está também disponível com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e nas versões legendadas em inglês e francês.

No conjunto, estes quatro espetáculos somaram já cerca de 22.000 visualizações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório