Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

‘Festival Vai à Janela’ promete animar bairros de Lisboa

Evento criado por um grupo de estudantes da World Academy.

‘Festival Vai à Janela’ promete animar bairros de Lisboa
Notícias ao Minuto

19:58 - 01/04/20 por Natacha Nunes Costa

Cultura Música

Desde que a Covid-19 chegou a Portugal, que por todo o país têm ocorrido eventos para afastar a solidão da comunidade, que está neste momento em isolamento social.

De música, a humor, passando pela poesia e literatura, já houve espetáculos para todos os gostos.

Desta vez, um grupo de estudantes da World Academy decidiu juntar-se ‘digitalmente’ e criar um evento multifacetado que promete animar alguns bairros de Lisboa.

O ‘Festival Vai à Janela’ vai realizar-se esta quinta e sexta-feira, dia 2 e 3 de abril, e conta com vários artistas portugueses.

Se mora em Santos, Graça, Santo António, Alvalade ou Cova da Piedade vai poder assistir em direto a partir da sua janela a espetáculos de música, teatro e poesia. Se não é destes bairros, pode sempre ver os espetáculos em direto via Instagram na conta dos próprios artistas.

View this post on Instagram

Para não ficarem fora do radar, segue a nossa programação completa e imperdível! Convém lembrar que todas as transmissões em direto serão feitas através das contas de cada artista, para que quem não mora nos bairros, possa, ainda assim, acompanhar de alguma maneira as performances. . #vaiajanela #ficaemcasa #WAEMCASA #stayhome

A post shared by Festival Vai à Janela! (@vaiajanela) on Mar 31, 2020 at 4:40pm PDT

"Esta iniciativa enquadra-se no desafio extracurricular denominado #WAEMCASA, lançado pela World Academy, escola de formação profissional no âmbito da criatividade, da comunicação e dos eventos, que, por motivos de segurança, interrompeu as aulas presenciais desde o passado dia 16 de março. O desafio tem o propósito de fazer com que os alunos apliquem, durante a quarentena, os conhecimentos e capacidades desenvolvidos até ao momento, juntando-se em grupos e, sem parar, criar conteúdos, ganhar experiência, partilhar resultados e gerar portfólio", explica a instituição num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório