Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

‘A Cidade de Todos os Dias', o primeiro livro infantil sobre a Covid-19

Além de ajudar as crianças a compreender a pandemia do novo cornavírus, o livro pode ser impresso e colorido. O melhor? É gratuito.

‘A Cidade de Todos os Dias', o primeiro livro infantil sobre a Covid-19
Notícias ao Minuto

23:06 - 31/03/20 por Natacha Nunes Costa

Cultura Livro infantil

Esta segunda-feira foi lançado o primeiro livro infantil, em Portugal, sobre a pandemia da Covid-19.

A história ‘A Cidade de Todos os Dias’ promete, assim, ajudar os mais novos a compreender o momento que atravessamos e, ao mesmo tempo, oferecer uma lição de esperança sobre estes dias incertos.

O livro digital, escrito por Sara Santos e ilustrado por Ricardo Camões, é gratuito e já está disponível para ser partilhado com todo o mundo (basta clicar aqui).

Além de ensinar as crianças sobre a pandemia da Covid-19, este livro vai também ocupá-las, numa altura em que não existem atividades extracurriculares, pois foi feito de forma a ser impresso e colorido.

Carlota, Gabriel e o Corona Vilão são os grandes protagonistas desta história. Numa cidade simpática e comum, os dias mudam por completo quando dois melhores amigos se vêm obrigados a ficar em casa, a única defesa possível para fugir ao temível Corona Virão, que chegou para criar medo e tristeza. Já “o final é feliz, tal como esperamos que seja”, garante a autora da história num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório