Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19: Cancelado Festival Richard Wagner de Bayreuth na Alemanha

O Festival Richard Wagner de Bayreuth (sul da Alemanha), que iria realizar-se em 25 de julho, foi cancelado devido à pandemia do novo coronavírus, anunciou hoje a organização.

Covid-19: Cancelado Festival Richard Wagner de Bayreuth na Alemanha
Notícias ao Minuto

21:22 - 31/03/20 por Lusa

Cultura Pandemia

"Lamentamos ter de cancelar a edição de 2020 devido à epidemia", informou a organização no sítio oficial na internet, referindo que o confinamento da população aplicado na Alemanha iria dificultar a realização dos ensaios que iniciariam nos próximos dias.

Neste evento estava prevista a interpretação do célebre ciclo de quatro óperas - 'Anel do Nibelungo' - do compositor alemão Richard Wagner.

Apesar deste cancelamento, a organização garante que os bilhetes comprados para a edição deste ano serão válidos para a de 2021.

O compositor, autor e maestro Richard Wagner fundou o Festival de Bayreuth em 1876. Bayreuth é um dos principais palcos de ópera do mundo.

A pandemia do novo coronavírus já obrigou ao cancelamento de diversos eventos culturais um pouco por toda a Europa. O Festival de Cannes (cinema), em França, e o Festival de Glastonbury (música), no Reino Unido, são dois dos exemplos.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 803 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 40 mil.

Dos casos de infeção, pelo menos 165 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório