Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Companhia de Almada garante pagamento integral a equipa de peça

A Companhia de Teatro de Almada (CTA) anunciou hoje que assumiria na íntegra o pagamento dos vencimentos da equipa artística de "Noite de Reis", uma encenação de Peter Kleinert com estreia prevista para 17 de abril.

Companhia de Almada garante pagamento integral a equipa de peça
Notícias ao Minuto

16:39 - 30/03/20 por Lusa

Cultura Covid-19

Em comunicado, a CTA refere que assumirá o pagamento integral dos 'cachets' dos 15 intérpretes e criadores contratados que integravam a sua próxima criação que foi adiada para abril de 2021.

Esta peça de Shakespeare encontrava-se em ensaios desde o passado dia 02, tendo os trabalhos sido interrompidos no dia 13 devido à pandemia de covid-19, embora o espetáculo se encontrasse já em adiantada fase de cenografia e de confeção de figurinos.

"Numa altura em que se vive num clima de absoluta incerteza quanto às consequências futuras da presente epidemia, e tendo em conta o quadro de indefinição em que se encontram os artistas com contratos de trabalho a termo certo que viram ser anulados os projetos em que participavam, a Companhia de Teatro de Almada --- que integra 33 elementos na sua estrutura fixa --- é solidária com a atual situação dos intérpretes e criadores independentes", lê-se no documento.

Os atores "são a essência do teatro, e o recrudescimento da atividade artística far-se-á com eles", conclui o comunicado da companhia dirigida por Rodrigo Francisco.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 727 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 35 mil.

Dos casos de infeção, pelo menos 142.300 são considerados curados.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 140 mortes, mais 21 do que na véspera (+17,6%), e 6.408 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 446 em relação a domingo (+7,5%).

Dos infetados, 571 estão internados, 164 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório