Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Teatro Nacional São João suspende espectáculos até 6 de abril

A decisão foi tomada no âmbito do "quadro do esforço nacional de contenção do novo coronavírus, e em articulação estreita com o Ministério da Cultura e as Autoridades de Saúde".

Teatro Nacional São João suspende espectáculos até 6 de abril
Notícias ao Minuto

12:20 - 13/03/20 por Ana Lemos

Cultura Teatros

O Teatro Nacional São João, E.P.E. informa, em comunicado enviado às redações, que "decidiu suspender todas as suas atividades e espetáculos até ao dia 6 de abril". A decisão, justificam, insere-se no "quadro do esforço nacional de contenção do novo coronavírus" e foi tomada "em articulação estreita com o Ministério da Cultura e as Autoridades de Saúde".

Para quem tem bilhetes para os "espetáculos afetados por esta suspensão", o Teatro solicita que contacte os serviços de bilheteira, através do número grátis 800 10 8675 ou do e-mail bilheteira@tnsj.pt. O objetivo é que garanta o "respetivo reembolso ou reagendamento dos ingressos".

"O Teatro Nacional São João informa ainda que honrará todos os compromissos financeiros assumidos com os seus trabalhadores e igualmente com companhias, artistas e técnicos independentes, pese embora a suspensão das atividades em que estavam envolvidos", lê-se no comunicado.

Lamentando "profundamente esta situação", o Teatro Nacional São João diz-se "certo de que o esforço coletivo da comunidade permitirá ultrapassar o desafio que esta pandemia constitui, na expectativa de um retorno à normalidade com a brevidade possível".

Saliente-se que, de acordo com o último boletim epidemiológico tornado público ao início da tarde desta sexta-feira pela Direção Geral de Saúde (DGS), há neste momento 112 casos confirmados em Portugal - mais 34 do que ontem. No mundo são já mais de 4.900 as vítimas moratais da Covid-19, entre mais de 131 mil pessoas infetadas numa centena de países e territórios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório