Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

E... está escolhida a representante de Portugal na Eurovisão

Após duas semifinais, esta foi a noite em que as oito canções escolhidas se enfrentam por um lugar ao sol a representar Portugal na Eurovisão, que este ano acontece na Holanda.

Elisa vai ser a representante de Portugal no Festival da Eurovisão, depois de ter sido a vencedora do Festival da Canção 2020, com a música 'Medo Sentir'. O tema foi composto por Marta Carvalho, que acompanhou Elisa na voz e ao piano. Recorde aqui a entrevista feita pelo Notícias ao Minuto à compositora. 

A final foi disputada pelas oito canções escolhidas nas duas semifinais anteriores, no palco do Coliseu Comendador Rondão Almeida este sábado.

Foram eles, por ordem de atuação:

  1. Filipe Sambado - 'Gerbera Amarela do Sul'
  2. Jimmy P - 'Abensonhado'
  3. Tomás Luzia - 'Mais Real Que O Amor'
  4. Elisa Rodrigues - 'Não Voltes Mais'
  5. Throes + The Shine - 'Movimento'
  6. Kady - 'Diz Só'
  7. Elisa - 'Medo de Sentir'
  8. Bárbara Tinoco - 'Passe-Partout'

Durante o espetáculo, que coincidiu com o aniversário da RTP, Samuel Úria foi o artista convidado para fazer a curadoria de dois momentos musicais onde se celebrou os 40 anos do 'boom' do rock português e contou com a ajuda de Alex d’Alva Teixeira, Joana Espadinha, NBC e Surma. A surpresa final foi a atuação especial de Lena d'Água.

Houve ainda uma atuação de Conan Osíris, o vencedor do festival no ano passado, com uma nova rendição da música 'Telemóveis'.

A cerimónia foi apresentada por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim e Inês Lopes Gonçalves, em Elvas e as votações ficaram a cargo do público e de representantes de sete regiões de Portugal Continental e ilhas.

Recorde aqui a atuação vencedora:

O Festival da Eurovisão realiza-se de 12 a 16 de maio, em Roterdão, nos Países Baixos.

Veja algumas imagens da final na galeria acima. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório