Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Bailado 'O Primo Basílio' estreia-se em Nova Iorque

O espectáculo de dança 'O Primo Basílio', a partir da obra homónima de Eça de Queirós, será apresentado na terça-feira no Alvin Ailey Theater, em Nova Iorque, foi hoje anunciado.

Bailado 'O Primo Basílio' estreia-se em Nova Iorque
Notícias ao Minuto

14:24 - 06/03/20 por Lusa

Cultura Bailado

O bailado tem coreografia de Fernando Duarte, que interpreta ao lado da bailarina Solange Melo, que, por sua vez, assina a direção artística.

No elenco estão ainda Cristina Maciel, Filipe Portugal ou Mark Biocca, Carlota Rodrigues e Pedro António Carvalho. A música é baseada em obras de Luís de Freitas Branco e de Fernando Lopes-Graça.

Segundo a produção, o espectáculo 'O Primo Basílio' assenta na relação entre a narrativa literária e a dança, e foi também idealizado tendo em vista a criação de uma residência em contexto escolar, para "despertar o interesse em descobrir a obra de Eça de Queirós, e valorizar o património musical português".

'O Primo Basílio', romance de costumes, sobre casamento e adultério, foi publicado pela primeira vez em 1878.

O espectáculo de dança chega a Nova Iorque, numa parceria com o Arte Institute, depois de ter tido estreia nacional em janeiro no Theatro Circo de Braga e apresentações em Castelo Branco e Famalicão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório