Meteorologia

  • 01 ABRIL 2020
Tempo
11º
MIN 7º MÁX 14º

Edição

Os storyboards de 'Parasite' vão ser publicados como um graphic novel

A editora responsável pelo lançamento do 'graphic novel' considera que esta é uma "nova forma de experienciar um fenómeno global".

Os storyboards de 'Parasite' vão ser publicados como um graphic novel
Notícias ao Minuto

23:21 - 28/02/20 por Fábio Nunes 

Cultura Parasite

Os storyboards de ‘Parasite’ do realizador e argumentista Bong Joon-ho vão ser transformados num 'graphic novel' de 304 páginas, de acordo com o IGN. O livro vai ser lançado pela editora Grand Central Publishing no dia 19 de maio, dois dias antes de passar um ano da estreia do filme em Cannes.

A obra literária baseada nos storyboards de Joon-ho para ‘Parasite’ já tinha sido publicada na Coreia do Sul e vai ter agora uma versão em inglês.

A Grand Central, que adquiriu os direitos para publicar a obra na América do Norte, descreve o 'graphic novel' como um “vislumbre do making of de um dos melhores filmes em anos e como uma nova forma de experienciar um fenómeno global”.

As páginas do livro vão estar cheias das ilustrações de Bong Joon-ho da fase de pré-produção, juntamente com diálogos, instruções de realização e algumas notas. O 'graphic novel' vai contar ainda com um prefácio do realizador sul-coreano, tal como fotografias dos cenários das filmagens.

‘Parasite’ foi o grande vencedor dos Óscares deste ano. Ganhou quatro estatuetas douradas, a de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Filme Internacional e Melhor Argumento Original.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório