Meteorologia

  • 09 ABRIL 2020
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

Obra de Van Gogh está em quarentena em Tóquio devido ao coronavírus

É um de 60 quadros que a National Gallery, de Londres, enviou para o Japão para uma exposição que deveria ter início na próxima terça-feira. Museus nipónicos vão estar temporariamente encerrados.

Obra de Van Gogh está em quarentena em Tóquio devido ao coronavírus

A epidemia de Covid-19 também está a ter impacto nas obras de arte. ‘Sunflowers’, uma famosa pintura de Vincent Van Gogh, encontra-se nesta altura em quarentena em Tóquio, no Japão, de acordo com o The Guardian.

A National Gallery, de Londres, enviou esta obra e outras 59 para o Museu Nacional de Arte Ocidental em Tóquio para serem exibidas na exposição ‘Masterpieces from the National Gallery, London’. Esta foi a primeira vez que o quadro de Van Gogh saiu da Europa.

No entanto, face ao surto de coronavírus que está a afetar o Japão, o Ministério da Cultura do país ordenou o encerramento temporário dos museus por um período de duas semanas.

A exposição deveria começar na próxima terça-feira, mas agora o museu vai permanecer encerrado até ao dia 16 de março. Durante esse período, algumas das obras de arte europeias mais famosas vão ficar em isolamento.

O Japão impôs medidas rígidas para conter esta nova estirpe do coronavírus desde que foi detetado o primeiro caso no país. O primeiro-ministro Abe Shinzo anunciou que as escolas vão ficar fechadas até ao final de março.

Já foram registadas quatro mortes no Japão e mais de 200 pessoas foram infetadas com o vírus. Para além destes números, verificaram-se seis mortes e mais de 700 casos no cruzeiro Diamond Princess que está atracado no porto de Yokohama.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório