Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Lisboa acolhe maior feira de miniaturas para casas de boneca

A capital acolhe a 6.ª edição da Lisboa Miniaturas no dia 21 e 22 de março.

Lisboa acolhe maior feira de miniaturas para casas de boneca
Notícias ao Minuto

19:02 - 25/02/20 por Silvia Abreu

Cultura Feira

A 6ª edição da Lisboa Miniaturas acontece nos dias 21 e 22 de março, no Hotel Roma, e conta com a participação de miniaturistas de vários países europeus, entre os quais, Alemanha, Argentina, Espanha, Estónia e França.

A feira, que desde 2015, já reuniu cerca de 100 participantes de países diferentes e mais de 5000 visitantes, "é uma mostra da diversificação e da qualidade que caracterizam o Miniaturismo e Casas de Bonecas à escala 1/12 (o qual tem predominante origem na cultura anglo-saxónica e nórdica e se enquadra na área geral do Modelismo)", explica a organização do evento, em comunicado.

O evento direciona-se aos amantes de bonecas, miniaturas e detalhes.

"No miniaturismo constroem-se casas completas, de diferentes estilos e épocas e mobiladas com todos os pormenores possíveis", acrescenta a organização.

Notícias ao Minuto© Lisboa Miniatura

Este é um hobby que, segundo a Lisboa Miniatura, conquista cada vez mais adeptos.

"Cada vez mais, os miniaturistas portugueses produzem peças tradicionais e com uma forte ligação à memória(...) este hobby apresenta uma dimensão mundial e conquista cada vez mais adeptos", termina, referindo que o evento é dirigido a público de todas as idades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório