Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Teatro da Rainha estreia 'Três ou a Revolução'

O Teatro da Rainha, companhia residente nas Caldas da Rainha, leva à cena, entre quinta-feira e domingo, a peça 'Três ou a Revolução', com texto e encenação de Carmen Mesa, finalista da licenciatura de Teatro.

Teatro da Rainha estreia 'Três ou a Revolução'
Notícias ao Minuto

15:56 - 24/02/20 por Lusa

Cultura Teatro

A peça conta a história de três pessoas à procura da verdade e de um sentido para o absurdo. Não os encontrando, as personagens "encontram a revolta, que não é o sentido das coisas, mas dá um sentido às coisas", refere a sinopse divulgada pelo Teatro da Rainha.

"Agarrados a uma revolução" os três lançam hipóteses ao longo do espetáculo em que, além de autora e encenadora, Carmen Mesa é uma das atrizes em palco, juntamente com Francisco Sousa e Pedro Batista.

"Três ou a Revolução", a peça, com a duração de 75 minutos, foi criada no âmbito da licenciatura de Teatro da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) e pode ser visto nos dias 27, 28 e 29, às 21:30, e, no dia 1 de março, às 18:00, sempre na sala estúdio do Teatro da Rainha.

A companhia que este ano comemora o 35.º aniversário vai ainda levar ao Teatro da Politécnica, em Lisboa, "O Pedido de Emprego", do dramaturgo francês Michel Vinaver, peça estreada em novembro de 2019, nas Caldas da Rainha.

O espetáculo "centra-se sobre a intrincada malha estruturada de uma conversa familiar e de uma entrevista questionário de recrutamento para um emprego", e conta com encenação de António Afonso Parra e as interpretações de Inês Fouto, Mafalda Taveira, José Carlos Faria e Nuno Machado.

A peça pode ser vista no dia 4 de março, às 19:00, e nos dias 5, 6, e 7, às 21:00, no Teatro da Politécnica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório