Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Estes são os primeiros finalistas do Festival da Canção

Os próximos finalistas serão escolhidos na segunda semifinal, marcada para o próximo sábado.

Estes são os primeiros finalistas do Festival da Canção
Notícias ao Minuto

00:29 - 23/02/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Cultura Festival da Canção

Bárbara Tinoco, Elisa, Filipe Sambado e Throes + The Shine foram os quatro nomes escolhidos para, no dia 7 de março, subirem ao palco da final do Festival da Canção. Os próximos finalistas serão escolhidos na segunda semifinal, marcada para o próximo sábado, 29 de fevereiro, em Lisboa.

Na primeira semifinal, que foi transmitida hoje à noite em direto na RTP1, a partir dos estúdios de Lisboa, concorreram, por ordem de apresentação: 'Copo de gin' (composta e interpretada pelos Meera), 'Gerbera amarela do sul' (Filipe Sambado), 'O dia de amanhã' (composta por João Cabrita e interpretada por Gabriel Mucznik), 'Passe-partout' (Tiago Nacarato/Bárbara Tinoco), 'Rebellion' (Blasted Mechanism), 'Medo de Sentir' (Marta Carvalho/Elisa), 'Agora' (Rui Pregal da Cunha/JJaZZ) e 'Movimento' (Throes + The Shine).

Na segunda semifinal, marcada para 29 de fevereiro, também nos estúdios da RTP em Lisboa, irão competir outras oito canções. Nesse dia serão escolhidas as restantes quatro canções que disputarão a final.

Nas semifinais, o peso das votações é repartido entre os telespectadores e um júri cujos elementos foram escolhidos pela RTP e do qual fazem parte os cantores Anabela, Conan OsirisHéber Marques, Miguel Ângelo, a 'rapper' Capicua, a radialista Isilda Sanches e o jornalista Rui Miguel Abreu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório