Obra de Alexandre Delgado tem estreia mundial em Castelo Branco

A obra 'Samambaia', do compositor e violetista português Alexandre Delgado, vai ter estreia mundial no domingo, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB), anunciou hoje o município local.

NÃO USAR teatro, palco, cortina

© iStock

Lusa
20/02/2020 13:36 ‧ 20/02/2020 por Lusa

Cultura

Castelo Branco

 

"O programa contempla a apresentação das obras 'Aus der Tiefen', de César Viana, a Suite Raiana, de Fernando Lapa, escrita a partir de temas tradicionais da Beira Interior, e a estreia mundial da obra Samambaia, de Alexandre Delgado", refere, em comunicado, a Câmara Municipal de Castelo Branco.

O palco escolhido para a estreia mundial da obra de Alexandre Delgado foi o CCCCB, sendo que o espetáculo é organizado pelo município local e resulta de encomendas feitas a três compositores portugueses: César Viana, Fernando Lapa e Alexandre Delgado.

"Este é um claro exemplo de uma iniciativa que promove a cultura e, simultaneamente, destaca a importância do património musical tradicional e a sua leitura contemporânea", afirma o presidente do município de Castelo Branco, Luís Correia.

Os intérpretes serão o João Roiz Ensemble e, como convidados, o clarinetista Pedro Ladeira e Carisa Marcelino, no acordeão.

O município sublinha que esta iniciativa permite estimular os compositores a contribuírem para uma leitura multifacetada da contemporaneidade e afirmar Castelo Branco enquanto centro de produção cultural nacional.

Sob o mote Música de Câmara para Castelo Branco, a estreia mundial da obra "Samambaia" decorre no domingo, a partir das 18h00, no CCCCB.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas