Meteorologia

  • 19 FEVEREIRO 2020
Tempo
14º
MIN 7º MÁX 19º

Edição

Banksy faz graffiti do dia de São Valentim em parede de Bristol

A autoria da obra de arte foi confirmada pelo próprio artista.

Banksy faz graffiti do dia de São Valentim em parede de Bristol

Um graffiti que retrata uma menina com uma fisga a disparar flores vermelhas apareceu, esta quinta-feira, num edifício de Bristol, no Reino Unido. O próprio Banksy, natural da cidade, confirmou autoria da obra de arte para o dia de São Valentim.

Os habitantes da área de Barton Hill acordaram ontem com a peça de grandes dimensões na lateral de um dos edifícios da cidade. 

O artista elusivo utilizou duas imagens da obra e partilhou-as no Instagram e página da internet para confirmar a autoria nas primeiras horas desta sexta-feira, Dia dos Namorados.

O graffiti foi desenhado no prédio detido por Edwin Simons, que celebrou o seu 67º aniversário esta quinta-feira, conta o Guardian, que acrescenta que a sua filha, Kelly Woodruff, descobriu o desenho depois de ter sido marcada numa publicação de Facebook.

"Estivemos lá o dia todo e tem sido uma azáfama de entusiasmo", contou Kelly. "Havia tanta gente a surgir, a apreciar, a tirar fotografias, foi fantástico", revelou ainda.

A família quer agora cobrir a obra de arte com vidro para a conseguir preservar.

View this post on Instagram

A post shared by Banksy (@banksy) on Feb 13, 2020 at 4:02pm PST

A arte de rua de Banksy costuma chamar atenção para questões sociais acrescentando elementos sombrios em cenas normalmente alegres. Em dezembro do ano passado, o artista ressaltou a questão dos sem-abrigo com um mural que mostrava duas renas voadoras a puxar um mendigo num trenó desenhado num banco de rua, em Birmingham.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório