Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Fundão lança concurso público para requalificar Cineteatro Gardunha

A Câmara do Fundão lançou o concurso público para a obra de requalificação do Cineteatro Gardunha, num investimento de quase quatro milhões de euros, segundo informação do município, no distrito de Castelo Branco.

Fundão lança concurso público para requalificar Cineteatro Gardunha
Notícias ao Minuto

12:30 - 12/02/20 por Lusa

Cultura Fundão

O anúncio já foi publicado em Diário da República, tem o valor base de 3.940 milhões de euros e estipula um prazo de 18 meses para a conclusão da obra.

O projeto prevê uma sala de espetáculos com capacidade para 510 lugares sentados e 1.200 em pé, bem como uma sala adaptável para diferentes tipos de espetáculos e a criação de uma praça interior em galeria, além de outros espaços e serviços culturais.

Após o concurso público, o processo segue para visto do Tribunal de Contas e a autarquia, presidida por Paulo Fernandes, prevê que, "caso não haja qualquer situação anómala", o início das obras aconteça no próximo verão.

Integrada no Programa Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Fundão, esta intervenção contará com financiamento de fundos comunitários e permitirá reabilitar um dos edifícios mais emblemáticos da cidade, que está fechado há vários anos.

Ao longo do tempo, chegaram a ser definidos outros projetos de recuperação, que nunca se concretizaram devido a um diferendo com os proprietários do edifício.

O conflito arrastou-se em tribunal e só ficou concluído em 2014, quando a autarquia ficou com a posse definitiva do imóvel.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório