Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Coimbra estreia no sábado ciclo Museu das Obsessões

O Centro de Artes Visuais, em Coimbra, inaugura no sábado as duas primeiras exposições do ciclo 'Museu das Obsessões', com trabalhos de Noé Sendas e Henrique Pavão, numa iniciativa programada por Ana Anacleto.

Coimbra estreia no sábado ciclo Museu das Obsessões
Notícias ao Minuto

19:53 - 11/02/20 por Lusa

Cultura Exposições

As exposições 'Invalid Passwords', de Noé Sendas, e 'Unfinished Past (revisited)', de Henrique Pavão, inauguram o ciclo 'Museu das Obsessões', programado e concebido pela curadora Ana Anacleto, que vai decorrer entre este ano e 2021, anunciou hoje o Centro de Artes Visuais (CAV), em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

"Pretende-se com o referido ciclo recriar um espírito de liberdade, promovendo o cruzamento entre as várias áreas disciplinares", dedicando especial atenção a artistas que "se localizam num território de fronteira, com manifestações formais e conceptuais que vão para além das tipologias disciplinares (fotografia, vídeo, escultura, pintura, performance)", refere o CAV.

Durante este ano, o ciclo de exposições vai estar subordinado ao tema 'Espectro', com oito exposições, seguindo-se igual número de exposições em 2021 em torno do tema "Vertigem".

O ciclo arranca com "duas exposições individuais de artistas portugueses de gerações distintas", disse a organização.

No CAV, Noé Sendas apresenta uma exposição antológica, já Henrique Pavão vai apresentar uma instalação vídeo.

Segundo a nota de imprensa, Noé Sendas, nascido em 1972, vive e trabalha entre Berlim, Madrid e Lisboa, e desenvolveu desde a década de 1990 "uma consistente carreira nacional e internacional".

Já Henrique Pavão nasceu em 1991, em Lisboa, tendo sido nomeado para o Prémio Novo Banco Revelação em 2016 e para o Prémio Novos Artistas - Fundação EDP, em 2019.

As duas exposições estarão patentes até 19 de abril.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório