Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Adriana Calcanhotto, GNR, Dead Combo, Capicua em São João da Madeira

As principais salas de espetáculos de São João da Madeira anunciaram hoje para a sua programação de 2020 concertos como os de Adriana Calcanhotto, GNR, Dead Combo, Capicua, Camané com Mário Laginha e a ópera 'Barbeiro de Sevilha'.

Adriana Calcanhotto, GNR, Dead Combo, Capicua em São João da Madeira
Notícias ao Minuto

23:38 - 07/02/20 por Lusa

Cultura Concertos

Geridos por essa autarquia do distrito de Aveiro, os palcos da Casa da Criatividade e dos Paços da Cultura vão ainda receber produções de dança contemporânea como 'Last', em que a Companhia Paulo Ribeiro será acompanhada por repertório de Beethoven interpretado ao vivo pelo Quarteto de Cordas de Matosinhos, e o ciclo Novembro Jazz, que levará à cidade o brasileiro Amaro Freitas e a alemã Lisa Bassenge.

O tema mais transversal a essa programação será o Ambiente, que, segundo realça o presidente da câmara, Jorge Vultos Sequeira, tanto inspirará propostas para o público infantil e familiar como servirá de tópico ao ciclo de conferências 'Pensar o Futuro', que este ano terá entre os oradores convidados o físico Alexandre Quintanilha e a investigadora em energia Júlia Seixas.

No mesmo espírito ecologista, a autarquia também propõe o concerto Mão Verde, que, protagonizado a 03 de outubro por Capicua e Pedro Geraldes, "brinca com as palavras e acarinha a natureza numa linguagem encantadora para miúdos e graúdos".

Quanto aos principais concertos, os Dead Combo atuam a 15 de maio, Adriana Calcanhoto a 07 de junho, Camané e Mário Laginha a 22 de setembro, GNR a 09 de outubro e a Companhia Paulo Ribeiro a 24 de outubro.

Em teatro espera-se a 3 de julho 'E tudo o morto levou', com Marina Mota, e a 19 de setembro 'O programa da Faustina', com João Baião.

Já a ópera 'O Barbeiro de Sevilha', do compositor Gioachino Rossini (1792-1868), estará em cena a 12 de dezembro: terá direção artística de Élio Oliveira e fonte da autarquia nota que "nunca a cidade recebeu um evento desta índole".

Outros destaques da programação de 2020 são o ciclo A Cidade Dança, protagonizado por coletivos artísticos de São João da Madeira, o programa 'Alternativa à 5inta', que apostará em artistas emergentes como Tiago Nacarato e Sea Groove, o festival de teatro da cidade, que irá levar à cena mais de 30 espetáculos, e 'Musicatos', com várias propostas de música erudita por jovens artistas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório