Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Prémios de cinema britânico Bafta distinguem '1917' como melhor filme

Os prémios de cinema britânico Bafta distinguiram hoje '1917' como o melhor filme, numa cerimónia realizada em Londres, atribuindo-lhe outros seis prémios, incluindo o de melhor realização.

Prémios de cinema britânico Bafta distinguem '1917' como melhor filme
Notícias ao Minuto

21:59 - 02/02/20 por Lusa

Cultura Cinema

O cineasta Sam Mendes venceu o prémio de melhor realizador por '1917', quando já nos Globos de Ouro, o realizador britânico tinha levado a melhor sobre os outros nomeados, entre os quais Martin Scorsese, por 'O Irlandês'.

'1917' foi ainda distinguido nas categorias de fotografia, som, efeitos visuais e direção de arte e foi também considerado o melhor filme em língua inglesa.

'Parasitas', de Bong Joon Ho, foi distinguido como melhor filme em língua não inglesa e pelo argumento original.

'Joker', que era o filme com mais nomeações, teve de se contentar com três prémios, entre os quais o de melhor interpretação, para o ator Joaquin Phoenix.

O filme 'Joker' foi ainda distinguido pela melhor banda sonora original e melhor elenco.

Renée Zellweger foi escolhida como melhor atriz, por 'Judy', onde interpreta Judy Garland.

Os melhores ator e atriz secundários foram Brad Pitt, em 'Era uma vez...em Hollywood', e Laura Dern, em 'Marriage Story - História de um casamento'.

'Klaus', do espanhol Sergio Pablos, foi eleito o melhor filme de animação.

A 73.ª edição dos prémios da Academia Britânica das Artes Cinematográficas e da Televisão, que hoje decorreu no Royal Albert Hall, em Londres, distinguiu também o ator Andy Serkis pela sua contribuição excecional para o cinema.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório