Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Filme 'Adverse' de Brian Metcalf na abertura oficial do Fantasporto

A 40.ª edição do Fantasporto vai começar no dia 25 de fevereiro, com o programa de filmes clássicos, tendo, na abertura oficial, 'Adverse', de Brian Metcalf, no dia 28 daquele mês.

Filme 'Adverse' de Brian Metcalf na abertura oficial do Fantasporto
Notícias ao Minuto

19:01 - 29/01/20 por Lusa

Cultura Fantasporto

"Para salvar a irmã, um motorista tem de se infiltrar num perigoso grupo criminoso, sob indicação de um dos seus passageiros. Com Mickey Rourke ('The Wrestler') e um fabuloso leque de actores, vindo do realizador de 'Living Among Us'", adianta a sinopse de "Adverse".

Segundo o programa do Festival Internacional de Cinema do Porto, o evento prossegue no Rivoli - Teatro Municipal, até ao dia 8 de março, tendo o filme 'Loop', de Bruno Bini, na sessão de encerramento.

Num comunicado assinado pelos responsáveis do Fantasporto, Beatriz Pacheco Pereira e Mário Dorminsky, pode ler-se que 2020 "será um ano de festa, de celebração, de recordação dos grandes nomes do cinema que o Fantas catapultou para o estrelato".

Segundo a organização, foram recebidas candidaturas de filmes de 68 países, dos quais ficaram 37 nacionalidades no programa final.

A edição deste ano vai ainda exibir obras como 'Blade Runner', de Ridley Scott, 'Dracula', de Francis Ford Coppola, e celebrar os 40 anos de "O Touro Enraivecido", de Martin Scorsese.

No mesmo texto, a organização lamenta o que diz ser o "o soberbo desprezo a que a Cultura de regime vota os agentes culturais independentes", que classifica como "os novos pobres portugueses" e "os sem-abrigo culturais".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório