Uma das personagens mais marcantes da trilogia Matrix não vai regressar ao grande ecrã no novo filme da saga, 'The Matrix 4'. Hugo Weaving, ator que intepretou o vilão Agent Smith, afiançou à Time Out que não vai vestir a pele da personagem em 'The Matrix 4' por motivos de agenda.
O ator explicou que a realizadora Lana Wachowski fez-lhe o convite para regressar no novo filme, mas face às dificuldades de Weaving, que tinha outro projeto em mãos, decidiu avançar com a produção do quarto filme da saga Matrix.
"Eu tinha uma proposta para entrar na peça 'The Visit' e depois surgiu o convite para o 'The Matrix'. Eu sabia que ia acontecer mas não sabia as datas. Pensei que podia fazer os dois projetos e precisei de oito semanas para concluir que podia conciliar ambos. Durante esse período de tempo não respondi à proposta para a peça 'The Visit'. Estava em contacto com a Lana Wachowski, mas no final ela decidiu que as datas não iam resultar", contou Hugo Weaving.
Assegurados estão os regressos de Keanu Reeves e Carrie-Ann Moss, aos quais se vai juntar Jonathan Groff.
A estreia mundial de 'The Matrix 4' está agendada para o dia 21 de maio de 2021, o mesmo dia em que vai chegar aos cinemas 'John Wick 4', outro filme cujo principal protagonista é Keanu Reeves.