Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Concerto de Madonna esta quarta-feira cancelado. Cantora tem "dores"

Já quanto ao concerto que está previsto para amanhã, esse "continua agendado".

Concerto de Madonna esta quarta-feira cancelado. Cantora tem "dores"
Notícias ao Minuto

16:16 - 22/01/20 por Catarina Correia Rocha com Lusa

Cultura Madonna

O concerto que Madonna iria dar esta quarta-feira foi cancelado. A informação foi dada no Facebook da promotora Everything is New, onde o cancelamento é justificado por "a dores associadas a uma lesão". 

"Lamentamos informar que Madonna não poderá atuar esta noite devido a dores associadas a uma lesão. Assim sendo, o concerto Madame X marcado para esta noite, dia 22 de janeiro, no Coliseu de Lisboa está cancelado", começa por ler-se na mensagem deixada já na tarde desta quarta-feira. 

Já quanto ao concerto que está previsto para amanhã, esse "continua agendado"

A promotora continua lamentando "a decepção aos fãs" e as  "alterações de última hora", agradecendo "os votos de rápidas melhoras a Madonna".

De acordo com a Everything is New, o reembolso dos bilhetes do concerto de hoje cancelado "deverá ser solicitado no ponto de venda onde foram adquiridos, a partir do dia 24 de janeiro [sexta-feira] às 13h00". Os bilhetes comprados online "receberão indicação de reembolso via e-mail".

Recorde-se que a artista agendou oito concertos no mês de janeiro para o Coliseu de Lisboa: nos dias 12,14, 16, 18, 19, 21, 22 e 23. Madonna já tinha cancelado um espetáculo no dia 19, o passado domingo.

A digressão 'Madame X' chegou à Europa no passado dia 12, com 37 concertos em Lisboa, Londres e Paris agendados até ao final de março, depois de ter passado por palcos nos Estados Unidos, onde houve problemas de produção no arranque e cancelamentos no final por lesão da cantora.

Além do jovem guitarrista português Gaspar Varela, bisneto de Celeste Rodrigues - fadista de quem a artista norte-americana é admiradora -, a digressão conta ainda com a trompetista portuguesa Jessica Pina, os percussionistas Carlos Mil-Homens e Miroca Paris e o grupo feminino cabo-verdiano Batukadeiras.

Tanto o novo álbum como esta digressão são assumidamente influenciados, criativamente, pela vivência de Madonna em Lisboa nos últimos anos, onde contactou com a cultura lusófona e latina.

Feito com a colaboração do produtor francês Mirwais, o álbum 'Madame X' inclui colaborações com a cantora brasileira Anitta e o músico colombiano Maluma.

Nos concertos 'Madame X', que decorrem em salas mais pequenas e intimistas, Madonna desenhou um alinhamento que inclui alguns temas novos, como 'God Control' e 'I Rise', mas também material antigo com 'Express Yourself', interpretado 'a capella', 'American Life' e 'Papa don't preach'.

A primeira vez que Madonna atuou em Portugal foi em 2004, quando fechou em Lisboa a 'Re-Invention Tour'. No ano seguinte atuou em Lisboa na cerimónia dos prémios europeus de música da MTV, tendo regressado à capital em 2008. Em 2012 atuou no Estádio Cidade de Coimbra.

[Notícia atualizada às 16h32]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório