Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

'A Metamorfose dos Pássaros' estreia-se no festival de Berlim

O filme 'A Metamorfose dos Pássaros', de Catarina Vasconcelos, vai fazer a sua estreia mundial no Festival de Cinema de Berlim, anunciou hoje a organização da mostra, que revelou o programa da recém-criada secção competitiva Encontros.

'A Metamorfose dos Pássaros' estreia-se no festival de Berlim
Notícias ao Minuto

14:00 - 17/01/20 por Lusa

Cultura Cinema

Com produção da Primeira Idade, o filme está integrado numa secção que tem por objetivo "apoiar novas vozes no cinema e dar mais espaço a narrativas diversas e a formas documentais no programa oficial", atribuindo prémios a melhor filme, melhor realização e uma distinção especial do júri.

A abrir a secção vai estar o novo trabalho de Cristi Puiu, intitulado 'Malmkrog', que o comunicado da Berlinale descreve como um "'tour de force' de palavras e encenação, um fresco que fascina com precisão e invenção".

"Como resultado de uma pesquisa apaixonada, os 15 títulos escolhidos para [a secção] Encontros apresentam a vitalidade do cinema em todas as suas formas. Cada filme mostra uma forma diferente de interpretar a história cinematográfica: autobiográfica, íntima, política, social, filosófica, épica, surreal. Os filmes adotam o desafio de moldar um mundo, em vez de o reproduzir", afirmou, em comunicado, o diretor artístico da Berlinale, Carlo Chatrian.

A 70.ª edição do Festival de Cinema de Berlim vai decorrer entre 20 de fevereiro e 1 de março, sendo a primeira dirigida pela dupla de Mariette Rissenbeek, como diretora-executiva, e Chatrian, na direção artística.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório