Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Após lançar o primeiro disco, ‘A garota não’ apresenta-se ao vivo

A primeira apresentação do projeto acontece no dia 6 de fevereiro, no CCB.

Após lançar o primeiro disco, ‘A garota não’ apresenta-se ao vivo
Notícias ao Minuto

20:30 - 14/01/20 por Natacha Nunes Costa

Cultura Concertos

�A garota não’, projeto musical da artista natural de Setúbal Cátia Mazari Oliveira,vai dar um concerto no próximo dia 6 de fevereiro, no CCB, em Lisboa.

De acordo com um comunicado enviado pelos representantes da cantora ao Notícias ao Minuto, este concerto é “de celebração” do disco de estreia e a primeira grande apresentação do projeto na capital portuguesa.

Durante o espetáculo, ‘A garota não’ vai apresentar o seu primeiro disco ‘Rua das marimbas n.7’, onde, diz, canta “o que dói, o que faz rir, o que os dias trazem quando neles se derrama a vida: na delicadeza, respeito, relações, sonhos e amor”. No repertório não faltará o single ‘No dia do teu casamento’ e ‘Adamastor’.

Cátia Mazari Oliveira nasceu num bairro de Setúbal onde sempre se ouviu “música alta, naquele volume que atravessava as paredes, patamares, andares inteiros. Do rés do chão ao último andar”, conta a artista.

O prédio da artista era “um verdadeiro território intercultural”, tanto que ouvia-se desde Gipsy Kings a música eletrónica, passando também pelos ritmos africanos.

No meio disso, Cátia começou a cantar. Primeiro, enquanto criança, a gravar as suas versão nas cassetes de originais dos pais. Pouco depois, aprendeu a tocar guitarra e a fazer as primeiras composições com amigos. Entretanto, participou de projetos de Jazz e MPB e escreveu letras para artistas de fado. Este ano, decidiu lançar o seu próprio projeto musical e editar um álbum.

O disco ‘Rua das marimbas n.7’ foi editado digitalmente no início de 2020, mas estará brevemente disponível também nas lojas a nível nacional.

Os bilhetes para o concerto já estão à venda nos locais habituais e custam entre 10 e 12.50 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório