Meteorologia

  • 25 JANEIRO 2020
Tempo
MIN 8º MÁX 14º

Edição

Museu do Caramulo com maior aumento de visitantes dos últimos 57 anos

O número de visitantes do Museu do Caramulo cresceu 30% em 2019 face ao ano anterior, ficando perto da marca dos 40 mil visitantes, o maior crescimento dos últimos 57 anos, foi hoje anunciado.

Museu do Caramulo com maior aumento de visitantes dos últimos 57 anos
Notícias ao Minuto

14:00 - 09/01/20 por Lusa

Cultura Museus

"Este é um aumento significativo e refletor da tendência já sentida em anos anteriores, sendo o maior crescimento desde 1963", refere a direção deste museu de Tondela, cujo espólio é constituído por coleções de arte, automóveis, motos e bicicletas e brinquedos antigos.

O crescimento recorde deveu-se, em grande parte, à programação de 2019, que incluiu as exposições temporárias 'Supercarros', visitada por mais de 20 mil pessoas, 'A Arte da Persuasão' ou 'Black Box: Potlacht', refere a direção do Museu, tutelado pela Fundação Abel e João de Lacerda.

Eventos como o Caramulo Motorfestival, que voltou a bater o recorde de público, tendo atraído perto de 40 mil pessoas ao Caramulo, contribuíram para o sucesso de visitantes em 2019.

"Estes números mostram que o Museu do Caramulo tem conseguido levar a cabo uma programação diferenciada e relevante que mantém o público interessado e com vontade de voltar ao Caramulo e ao museu", refere a direção.

O Museu do Caramulo produz ainda, de forma regular, exposições temáticas e temporárias, e organiza vários eventos como o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival ou o Rider - Passeio de Motos Clássicas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório