Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Greta em Lego? Exposição em Oeiras vai ter mural dedicado à ativista

O ‘Oeiras BRInCKa, Lego Fan Event’ realiza-se já no próximo mês de fevereiro.

Greta em Lego? Exposição em Oeiras vai ter mural dedicado à ativista
Notícias ao Minuto

20:29 - 08/01/20 por Notícias Ao Minuto

Cultura Lego

A exposição ‘BRInCKa, Lego Fan Event’ regressa a Oeiras para a sua quinta edição neste concelho, já entre 22 e 25 de fevereiro e traz muitas novidades 'sustentáveis'.

De acordo com um comunicado enviado pela organização ao Notícias ao Minuto, “numa era de consciência ambiental, esta edição estará alinhada pelo objetivo de reduzir a pegada ecológica e pelo compromisso assumido pela Lego de, até 2030, todos os seus produtos serem produzidos de forma sustentável utilizando, por exemplo, plástico ou polietileno verde proveniente do etanol da cana de açúcar”.

Assim sendo, além da exposição contar com algumas peças “já totalmente sustentáveis” produzidas pela marca dinamarquesa, o ‘Oeiras BRInCKa, Lego Fan Event’ vai também contar com um mosaico exclusivo com 24m² e 100 mil pessoas lego que vai ser construído ao longo da exposição, pelos visitantes.

Em 2016, este mosaico interativo retratava o internacional português Cristiano Ronaldo, em 2018, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e este ano, a homenageada é a jovem ativista Greta Thunberg.

A exposição, que conta com mais de seis milhões de peças Lego, vai realizar-se no Complexo Desportivo Leões de Porto Salvo, em Oeiras. No dia 22 e 23 de fevereiro, a mostra está aberta entre as 10h e as 20h, já na segunda-feira, dia 24 de fevereiro vai abrir apenas às 12h. No dia de Carnaval, dia 25 de fevereiro, a exposição vai estar de portas abertas entre as 10h e as 19h.

Os bilhetes estão à venda na BOL, na FNAC, CTT, Worten, El Corte Inglés e na bilheteira do evento. Crianças até aos 3 anos não pagam. Os bilhetes para crianças dos 4 aos 12 anos custam 4 euros e para adultos custam 6 euros. Para famílias com 4 pessoas há descontos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório