Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Descubra as borlas que pode aproveitar neste fim de semana na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

10:30 - 10/01/20 por Fábio Nunes

Cultura Agenda cultural grátis

Finda a época festiva e iniciado um novo ano, as propostas gratuitas da Agenda Cultural do Notícias ao Minuto mantém-se, com o objetivo de levar até si algumas das ofertas culturais que marcam o fim de semana e que podem ajudá-lo/a a preencher a sua agenda. 

O tempo dos concertos de Natal já passou, mas nem por isso há menos música na Grande Lisboa e no Grande Porto. Há vários eventos de cariz musical a reter. 

Em Marvila, o evento Ouro, Incenso e Birra promete animação através de versões diferentes dos cantares das Janeiras. Ainda na Grande Lisboa, os Solistas da Metropolitana vão dar um concerto na Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva. 

No Grande Porto, o Mercado do Bom Sucesso mantém a tradição dos seus concertos de sábado, desta feita com Lucía Echagüe, uma oportunidade para ouvir música de "fusión latinoamericana".

Grande Lisboa

Ouro, Incenso e Birra

Pelo terceiro ano consecutivo, Marvila vai receber os cantares das Janeiras pelas vozes e guitarras dos mais improváveis intérpretes da tradição. O evento Ouro, Incenso e Birra decorre este sábado das 13h às 3h e as cervejeiras Bolina, Dois Corvos, Lince e Musa cedem o palco. Pode consultar aqui a programação. 

Solistas da Metropolitana

A Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva acolhe este sábado um concerto dos Solistas da Metropolitana. Nuno Inácio, na flauta, e Marco Magalhães, no cravo, vão interpretar obras de Carlos Seixas e Georg Phillipp Telemann. O concerto tem início às 16h. 

Volta ao Mundo com José de Guimarães

No ano em que comemora 80 anos, e assinala 60 de carreira, José de Guimarães apresenta a sua obra gráfica na Biblioteca Nacional de Portugal. Com o título 'Volta ao Mundo: Obra Gráfica de José de Guimarães', a exposição divide-se por várias salas temáticas, mas que fogem à cronologia e geografia, que exploram as diversas influências do artista nascido em Guimarães em 1939. Vão estar expostas cerca de 168 obras, desde gravuras da série 1º de Maio (que resultaram de uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian) aos trabalhos alusivos ao 25 de Abril, sem esquecer as séries de inspiração Africana, Mexicana ou do Extremo Oriente. Para ver até ao dia 31 de março do próximo ano. 

Ciclo Wtf Is Going On?

A Crew Hassan apresenta mais um ciclo de cinema. O filme 'Sedmikrásky' (1966), de Věra Chytilová, faz parte do ciclo Wtf Is Going On? e vai ser exibido este domingo às 18h30. 'Sedmikrásky' segue as desventuras de duas jovens impetuosas. Acreditando que o mundo é "mimado", as duas embarcam numa série de brincadeiras nas quais nada - comida, roupas, homens, guerra - é levado a sério. 

Grande Porto

Cantar dos Reis

Gaia mantém-se fiel à tradição e, invocando a celebração da visita dos três Reis Magos, alguns grupos populares vão atuar nos Paços do Concelho este sábado às 17h. 

Lúdica Música!

Os Lúdica Música!, banda com uma longa carreira no Brasil, vão-se apresentar esta sexta-feira na Fábrica Nortada para um concerto que promete ser eletrizante! Com cinco discos de carreira, atravessaram o Atlântico para encher a Fábrica de alegria e boa energia. Os primeiros acordes serão dados às 22h45. 

Música no Mercado do Bom Sucesso

Os concertos de sábado à noite no Mercado do Bom Sucesso são já um clássico da Invicta. Este sábado sobe ao palco Lucía Echagüe, uma artista proveniente de Buenos Aires. A cantora vai brindar o público com música de "fusión latinoamericana". O espetáculo tem início às 22h. 

Mercado de Porto Belo

A Invicta tem uma versão do afamado mercado de Portobello de Londres. Com um nome condizente, Mercado de Porto Belo, decorre todos os sábados na Praça Carlos Alberto entre as 10h e as 19h. 

Dominguinhos no MAR Shopping

Os Dominguinhos são já um clássico para os mais novos, oferecendo atividades diferentes a cada domingo. Este fim de semana há Atelier de educação ambiental, 'Planeta sustentável'. Decorre entre as 11h e as 12h30 no piso 0 do MAR Shopping. 

Bom fim de semana, boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório