Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Mário Carvalho e Herberto Helder nas novidades da Porto Editora

A edição de um novo livro de contos de Mário de Carvalho e a reedição d' "Apresentação do Rosto", publicado por Herberto Helder em 1968, com alterações feitas pelo autor, são algumas das novidades da temporada da Porto Editora.

Mário Carvalho e Herberto Helder nas novidades da Porto Editora
Notícias ao Minuto

15:30 - 08/01/20 por Lusa

Cultura Literatura

O livro de contos de Mário de Carvalho intitula-se 'Epítome de Pecados e Tentações'. O autor tem vindo a publicar desde 2012 a sua obra completa na editora.

As diferentes chancelas da Porto Editora apresentam hoje, em Lisboa, os mais de 90 títulos a publicar e distribuir no primeiro semestre deste ano.

No ano em que se assinala o centenário do nascimento de Ruben A., a Assírio & Alvim vai publicar novas edições de 'Silêncio para 4' e 'O mundo à minha procura', autobiografia do autor agora reunida num único volume.

Cláudia Gomes, da Porto Editora, anunciou a publicação d''O Diário', de Renia Spiegel, que apontou como "um poderoso testemunho" da II Guerra Mundial e dos "horrores do Holocausto", e teve mais de 70 anos fechado no cofre de um banco.

Pela Ideias de Ler, chancela especializada em títulos de não-ficção, sairá um livro de Bill Gates, dedicado às alterações climáticas e às urgentes mudanças necessárias.

'Deixa-te de mentiras', de Philippe Besson, autor distinguido em 2001 com o Prémio Emmanuel-Roblès, vai ser publicado pela Sextante, que anunciou a vinda do autor francês de 52 anos, a Lisboa, em fevereiro próximo

A Livros do Brasil conta editar 'Os Anos', de Annie Ernaux, título finalista do Prémio Man Booker Internacional, no ano passado.

A francesa Annie Ernaux, de 79 anos, iniciou a carreira literária em 1974 com um romance e cariz autobiográfico, 'Armoires Vides', e, em 1984 recebeu o Préêmio Renaudot pelo livro 'La Place'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório