Meteorologia

  • 08 MAIO 2021
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Harry Potter serve de modelo para filmes da Marvel, diz Kevin Feige

O presidente da Marvel Studios comparou a base de fãs e a forma como os livros de J.K. Rowling foram adaptados ao cinema.

Harry Potter serve de modelo para filmes da Marvel, diz Kevin Feige

Os fãs de comics e de livros de fantasia, como os de ‘Harry Potter’, costumam ser bastante exigentes com os mais ínfimos pormenores quando são feitas adaptações ao grande ecrã. O facto de haver bastante material e referências que podem ser incluídas nos filmes torna-se um desafio para os estúdios que concretizam essas adaptações cinematográficas.

Numa sessão de perguntas e respostas no New York Film Academy, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, revelou que costuma usar como modelo os filmes da saga ‘Harry Potter’ quando tenta perceber que detalhes devem ser incluídos no Marvel Cinematic Universe, como dá conta o Entertainment Weekly.

“Eu tenho como padrão a minha experiência a ver os filmes de ‘Harry Potter’. Eu nunca li os livros. Os meus filhos não são crescidos o suficiente e não têm interesse para já (…), mas eu fui ver todos os filmes de ‘Harry Potter’ quando estrearam. Vi-os, apreciei-os e esqueci-me de tudo e não voltei a pensar neles até estrear o filme seguinte. Esses filmes foram tão bem feitos porque eu podia acompanhar a história”, frisou Kevin Feige.

“Se eu tivesse visto cada filme dez vezes, se tivesse lido todos os livros, acredito que haveria dezenas de pormenores que teria percebido e apreciado, mas isso nunca afetou a forma de experienciar os filmes como uma história pura. É isso que tentamos fazer, perceber se um ‘easter egg’ ou uma referência são predominantes ao ponto de afetarem a história que estamos a contar, para que as pessoas que não estão a par dessas referências não digam ‘O que é isto? O que está a acontecer?’ Quando assim é, recuamos”, salientou.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório