Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Canal canadiano 'corta' Donald Trump do filme 'Sozinho em Casa 2'

Apoiantes do presidente dos Estados Unidos manifestaram desagrado. CBC já explicou o sucedido.

Canal canadiano 'corta' Donald Trump do filme 'Sozinho em Casa 2'
Notícias ao Minuto

13:00 - 27/12/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Donald Trump

Os filmes 'Sozinho em Casa' são um clássico do Natal e todos os anos nesta quadra as aventuras do jovem Kevin fazem as delícias de miúdos e graúdos. Acontece que, a Canadian Broadcasting Company (CBC) transmitiu o segundo capítulo da saga - 'Sozinho em Casa 2: Perdido em Nova Iorque' - este mês, com alterações que chamaram a atenção: algumas cenas foram 'cortadas' na edição, entre elas uma em que entra Donald Trump. 

Rapidamente os apoiantes do atual presidente dos Estados Unidos se mostraram contra esta ação da estação televisiva canadiana. No Twitter, muitos foram aqueles que publicaram a sua indignação, adjetivando de "patético" o 'corte' no filme de 1992. 

A CBC, de acordo com o The Guardian, já explicou o sucedido. O filme foi editado em 2014, com oito minutos de filme a serem retirados de forma a "arranjar espaço para os anúncios publicitários". 

No seu site, o canal também publicou um esclarecimento: "A cena com Donald Trump foi uma das várias que foram cortadas, uma vez que nenhuma delas era essencial ao argumento. Estes cortes foram feitos em 2014 quando adquirimos os direitos do filme e antes de Trump ter sido eleito presidente", assegurou o porta-voz Chuck Thompson.

Trump já reagiu, no Twitter. "O filme nunca mais vai ser o mesmo! (Estou a brincar)", escreveu. 

De recordar que o agora presidente dos Estados Unidos surge apenas durante sete segundos do filme, onde dá indicações à personagem de Macaulay Culkin sobre como chegar à entrada do Plaza Hotel.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório