Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Jornal do Fundão lança revista de Natal com contos originais

O Jornal do Fundão (JF) lançou hoje uma revista com contos originais da autoria de autores nacionais, que participaram em residências literárias promovidas por este semanário, em aldeias da Beira Interior.

Jornal do Fundão lança revista de Natal com contos originais
Notícias ao Minuto

22:41 - 19/12/19 por Lusa

Cultura Natal

O Jornal do Fundão promoveu, nos meses de novembro e de dezembro, a iniciativa "Dez aldeias, dez autores", um conjunto de dez residências literárias realizadas em aldeias da Beira Interior, para as quais convidou dez autores nacionais que produziram outros tantos contos originais, publicados numa revista especial que acompanha a edição desta quinta-feira do semanário regional.

Maria Dulce Cardoso, Ana Margarida Carvalho, Inês Pedrosa, Miguel Real, Manuel da Silva Ramos, Afonso Cruz, João Ferreira Oliveira, Tiago Salazar, Pedro Teixeira Neves e Miguel Martins foram os autores nacionais convidados pelo JF e que participaram nas residências literárias, durante os meses de novembro e de dezembro.

"O objetivo da iniciativa é que cada um dos autores produzisse um conto original a partir da experiência vivida em cada uma das dez aldeias. O desafio colocado aos escritores foi precisamente encontrarem inspiração no contexto de uma experiência em aldeias remotas para criarem um conto para a revista de Natal do JF", explicou à agência Lusa Rui Pelejão, do JF.

As aldeias escolhidas para esta experiência literária foram a aldeia de Melo, São Vicente da Beira, Isna, Fajão, Sobral de São Miguel, Vilar Maior, Aldeia Viçosa, Castelo Novo, Monsanto e Aldeia de João Pires.

Paralelamente à revista, o JF lançou uma coleção de postais de Natal assinados por artistas portugueses como o Mestre Cargaleiro, João Vaz de Carvalho, António Carmo ou a jovem ilustradora Eva Leporino.

Os postais vêm encartados na edição do Natal do JF e servem ainda como vales de assinatura do semanário para os leitores oferecerem no Natal aos seus amigos e familiares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório