Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Criptomoedas, educação e sucesso. Eis alguns lançamentos de dezembro

Os mais recentes lançamentos da Plátano editora trazem criptomoedas, educação, religião e o sucesso.

Criptomoedas, educação e sucesso. Eis alguns lançamentos de dezembro
Notícias ao Minuto

23:28 - 15/12/19 por Filipa Matias Pereira

Cultura Livros

Quer aproveitar as mini-férias do final do ano para de dedicar à leitura? Deixamos-lhe algumas sugestões dos mais recentes lançamentos da Plátano editora.

'Tecnologia Blockchain e Criptomoedas. O que é isto?'

Como refere o comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, este livro "destina-se a todos os que pretendem ter um conhecimento introdutório e genérico da tecnologia Blockchain, nomeadamente neste novo mundo das criptomoedas, especificamente no funcionamento geral do Bitcoin".

Para 'mergulhar' nesta temática, poderá aproveitar o último capítulo do livro, onde encontrará um exercício para praticar os conceitos teóricos que aprenderá ao longo do livro. Neste exercício prático, pode aprender a criar uma conta e, assim, realizar as principais operações com bitcoin.

'Os 7 Mindsets do Êxito'

Da autoria de Sten Morgan, 'os 7 Mindsets do Êxito' mostram como "incorporar e usar" as "predisposições psicológicas que vão abrir a porta ao êxito". Neste livro, pode ainda ler-se no comunicado, irá encontrar as respostas para o que o está a impedir de alcançar rápida e eficazmente o sucesso.

'As Escolas Alternativas'

Sophie Madoun traz-nos, em 'As Escolas Alternativas', as pedagogias que estão em ascensão. "Cada vez mais escolas reivindicam estes métodos orientados para uma aprendizagem que desenvolve a autonomia, a alegria de aprender e a livre escolha de atividades. No entanto, os pais que querem inscrever os seus filhos nestas escolas nem sempre sabem exatamente onde encontrá-las e em que consistem as pedagogias e os métodos propostos", pode ler-se. 

E foi precisamente para ajudar os pais que Sophie Madoun pôs 'mãos à obra' e analisou as principais pedagogias alternativas (Montessori, Freinet, Steiner, entre outras), explicando as suas filosofias, o seu funcionamento e os benefícios para as crianças.

'As Grandes Religiões do Mundo'

O livro de Vanessa Rodrigues traz à liça as cinco religiões que mais crentes têm no mundo, nomeadamente o hinduísmo, o budismo, o judaísmo, o cristianismo e o islamismo. Na narrativa a autora aborda-as por ordem cronológica e como um todo.

As suas origens, o que as caracteriza e de que forma se manifestam são também alguns dos pontos realçados ao longo da obra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório