Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Ano Novo em Lisboa: José Cid, Xutos e Ornatos Violeta vão subir ao palco

Lisboa é sempre uma boa opção para festejar o início de mais um novo ano. Há concertos gratuitos entre o dia 29 e o dia 31.

Ano Novo em Lisboa: José Cid, Xutos e  Ornatos Violeta vão subir ao palco
Notícias ao Minuto

12:41 - 12/12/19 por Melissa Lopes

Cultura Lisboa

Já está a pensar onde vai receber 2020? Lisboa é sempre uma boa opção para quem prefere uma noite ao ar livre e cheia de animação. Os concertos no Terreiro do Paço, gratuitos, são o ponto alto dos festejos na capital, onde não faltará o habitual fogo de artifício.

Nas redes sociais, a autarquia de Lisboa deixa o convite, anunciando os artistas que vão estar em palco.

"Convidamos o mais recente Grammy latino de excelência musical, a banda de todas as gerações e o grupo-fenómeno do final dos anos 90 para uma festa feita de canções intemporais, que promete ser inesquecível. Ao melhor da cena pop rock portuguesa, juntamos uma orquestra clássica, o brilho do fogo de artifício à beira-Tejo e temos o melhor bilhete de entrada para 2020".

Em comunicado, a EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural da Câmara de Lisboa adianta que os concertos vão decorrer entre 29 e 31 de dezembro.

Em 29 de dezembro, pelas 18:00, irá acontecer um concerto de música clássica com uma orquestra "formada de raiz" para o evento com 52 músicos.

Intitulado 'Clássicos no Tejo', o grupo de músicos será dirigido pelo maestro Cesário Costa, apresentando operetas, bailados, danças, valsas e polcas.

No dia seguinte, cerca das 21h30, sobe ao palco o músico português José Cid, que em novembro recebeu o Grammy Latino de Excelência Musical numa cerimónia em Las Vegas, nos Estados Unidos da América.

Já na última noite de 2019, o Terreiro do Paço vai acolher os concertos de "duas das maiores bandas do pop rock português": Xutos & Pontapés e Ornatos Violeta.

À meia-noite haverá um espetáculo de fogo de artifício, de 15 minutos, que vai ser lançado entre o Rio Tejo e o Terreiro do Paço. Nesses dias, para incentivar comportamentos mais sustentáveis, existirão copos reutilizáveis, que terão uma caução de um euro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório