Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Camila Cabello e Black Eyed Peas confirmados no Rock in Rio Lisboa

São as mais recentes confirmações depois dos Foo Fighters.

Camila Cabello e Black Eyed Peas confirmados no Rock in Rio Lisboa
Notícias ao Minuto

21:35 - 11/12/19 por Ana Lemos com Lusa

Cultura Festivais

A artista cubana Camila Cabello, responsável por sucessos 'Havana' e 'Señorita', vai subir ao Palco Mundo no dia 20 de junho para a sua estreia em Portugal.

Já o grupo norte-americano Black Eyed Peas, que subirá ao palco no mesmo dia, regressa ao festival depois de um concerto este ano no Rock in Rio Brasil.

Aos 22 anos, Camila Cabello conta com dois álbuns editados, 'Camila' (2018) e 'Romance' (2019), três nomeações para os prémios Grammy e dois Grammy Latinos, conquistados com o tema 'Mi Persona Favorita', um dueto com o espanhol Alejandro Sanz.

Mas antes de se aventurar a solo, recorde-se, a jovem artista fez parte da 'girlsbandFith Harmony, que atuou no Campo Pequeno, em Lisboa, em outubro de 2016, dois meses antes de Camila decidir abandonar a banda.

A solo, dá voz a temas como 'Habana' e 'Señorita', um dueto com o namorado, o cantor Shawn Mendes.

Mais 'antigos' são os Black Eyed Peas que já conta com 27 anos de carreira e que regressam no próximo ano ao palco onde atuaram pela primeira vez em Portugal, em 2004. Cinco anos depois, em 2010, voltaram a passar por Portugal para atuarem no Estádio Nacional, em Oeiras, num espetáculo de apoio à seleção nacional de futebol, antes da partida para o Mundial.

Um dos temas da banda, 'I Gotta Feeling', tinha-se tornado no hino não oficial da seleção portuguesa, quando o selecionador na época, Carlos Queiroz, disse que era o mais ouvido pelos jogadores antes dos encontros.

Além de 'I Gotta Feeling', os Black Eyed Peas são responsáveis por temas como 'Where is the Love?', 'Let's Get it Started', 'Pump it' e 'My Humps'.

O Rock in Rio Lisboa 2020 está agendado para  os dias 20, 21, 27 e 28 de junho. O Parque da Bela Vista volta, tal como nas edições anteriores, a acolher a Cidade do Rock, que contará "com mais de 12 horas de entretenimento por dia, espalhadas por 14 espaços de atrações".

Aos espaços já conhecidos de edições anteriores, em 2020 "haverá um Rock in Rio Kids, um ESC Online Sports Bar, um quarteirão inteiramente dedicado ao Gaming (Game District), uma nova e surpreendente roda gigante, uma montanha-russa com tecnologia VR e uma Rock Street dedicada à cultura asiática".

Além de Camila Cabello e dos Black Eyes Peas, tinha já sido garantida a presença no Rock in Rio Lisboa 2020 dos norte-americanos Foo Fighters, em 21 de junho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório