Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Filme 'O Irlandês' lidera nomeações a prémios da Associação de Críticos

O filme 'O Irlandês', de Martin Scorsese, e a minissérie 'When they see us', ambos produzidos pela Netflix, lideram as nomeações dos prémios da Associação de Críticos dos Estados Unidos e Canadá, foi hoje anunciado.

Filme 'O Irlandês' lidera nomeações a prémios da Associação de Críticos
Notícias ao Minuto

21:57 - 08/12/19 por Lusa

Cultura Estados Unidos

De acordo com a lista divulgada, na área do cinema 'O Irlandês' soma 14 nomeações, em categorias como Melhor Filme, Realização, Fotografia, Argumento Adaptado e pela interpretação de Robert De Niro como ator principal, e de Al Pacino e Joe Pesci, enquanto atores secundários.

Ainda no cinema, 'Era uma vez... em Hollywood', de Quentin Tarantino, está indicado para 12 prémios, seguido de "As Mulherzinhas", de Greta Gerwig, com nove, e 'Marriage Story', de Noah Baumbach, com oito.

Na televisão, a liderança cabe à minissérie 'When they see us', inspirada em factos reais e realizada por Ava DuVernay, com seis nomeações, seguida das séries 'This Is Us' (NBC) e 'Schitt's Creek' (Pop), com cinco nomeações cada.

No total, entre filmes e séries, a plataforma de 'streaming' Netflix lidera os prémios com 61 nomeações. A HBO, que produz e exibe, entre outras, as séries 'Guerra dos Tronos', 'Chernobyl' e 'The Watchmen', segue com 33 nomeações.

A 25.ª cerimónia dos prémios da Associação de Críticos dos Estados Unidos e Canadá decorrerá a 12 de janeiro. As nomeações foram divulgadas na véspera de se conhecerem os nomeados dos Globos de Ouro, que também distinguem produções de cinema e televisão.

Historicamente, lê-se na página oficial da associação, estes prémios da crítica são um dos melhores indicadores das nomeações para os Óscares, os prémios de cinema dos Estados Unidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório