Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Depois dos Foals, há mais uma confirmação para o SBSR

Os norte-americanos Local Natives são a mais recente confirmação para a 26.ª edição do Super Bock Super Rock (SBSR). A banda subirá ao Palco EDP no último dia do festival, 18 de julho.

Depois dos Foals, há mais uma confirmação para o SBSR
Notícias ao Minuto

12:59 - 06/12/19 por Ana Lemos

Cultura Festivais

Com o Natal a ai à porta, a promotora Música no Coração deixa dá o mote para prendas com mais uma confirmação para a edição de 2020 do SBSR. Falamos dos Local Native que subirão ao Palco EDP no dia 18 de julho, na Herdade do Cabeço da Flauta no Meco (Sesimbra).

O “encontro” entre o guitarrista Ryan Hahn, o cantor e guitarrista Taylor Rice e o teclista Keley Ayer, “quando ainda frequentavam a escola secundária Orange County, e numa altura em que já tocavam juntos em várias bandas punk”, e mais tarde, em 2008, com o baterista Matt Frazier e o baixista Andy Hamm, resultou no que viria a ser a banda Local Native.

E um ano depois chegou o disco de estreia ‘Gorilla Manor’, que contou com o selo da editora britânica Infectious Records. Em 2013, depois da saída de Andy Hamm e da entrada do baixista Nick Ewing, os Local Natives editaram o seu segundo disco ‘Hummingbird’, um registo “mais sombrio e atmosférico”.

Mas com a popularidade em ascensão, “assim como o reconhecimento por parte da crítica, completamente rendida à urgência pós-punk que marca algumas das melhores canções deste quinteto norte-americano”, os Local Native foram conquistando o seu lugar, “marcado por harmonias inconfundíveis, pela influência da música do continente africano e do Médio Oriente, pela atmosfera dream pop”.

E em 2016 chegou o terceiro disco ‘Sunlit Youth’ que graças ao “uso de sintetizadores imprimiu otimismo” ao disco, como é evidente, por exemplo, no tema ‘Coins’. E este ano, ‘Violet Street’, que conta com a produção experiente de Shawn Everett (Weezer, The War on Drugs), ‘arrasou’ e promete ‘arrasar’ no Palco EDP, no dia 18 de julho, no Super Bock Super Rock.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais. Além do Fã Pack exclusivo FNAC (95 euros) que dá acesso aos três dias de festival, tem também a opção pelos bilhetes diários. Já confirmadas estão as atuações de A$AP Rocky (16 julho), e Foals, Kali Uchis (17 de julho).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório