Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

'Variações' e 'A Herdade' integram ciclo de cinema europeu em Washington

Os filmes 'Variações' e 'A Herdade' vão ser exibidos este mês em Washington (EUA), no âmbito de uma programação sobre cinema europeu organizada pelo Instituto do Cinema dos Estados Unidos.

'Variações' e 'A Herdade' integram ciclo de cinema europeu em Washington
Notícias ao Minuto

14:13 - 05/12/19 por Lusa

Cultura Cinema

O programa, que vai na 32.ª edição, começou na quarta-feira e decorrerá até ao dia 22 com 46 filmes europeus, numa seleção que inclui produções premiadas, que lideraram bilheteiras, primeiras obras, filmes que fazem estreia nos Estados Unidos e Canadá e que foram considerados elegíveis para uma nomeação para os Óscares.

'A Herdade', de Tiago Guedes, que é o candidato de Portugal a uma nomeação para o Óscar de melhor filme estrangeiro, será exibido no dia 15, com a presença do realizador, e no dia 18.

'Variações', o filme português mais visto este ano no circuito comercial, com cerca de 277 mil espectadores, fará a estreia norte-americana no dia 9 de dezembro, com a presença do realizador João Maia, seguindo-se uma sessão no dia 12.

'Os miseráveis', de Ladj Dy (França), 'Instinct', de Halina Reijn (Holanda), e 'La Gomera', de Corneliu Porumboiu (Roménia), todos eles candidatos a uma nomeação para os Óscares, também serão exibidos.

As sessões decorrerão no centro cultural do Instituto do Cinema dos Estados Unidos em Washington.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório