Meteorologia

  • 27 JANEIRO 2020
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 16º

Edição

Filme 'Tempo Comum' de Susana Nobre estreia-se hoje

O filme 'Tempo Comum', da realizadora e produtora Susana Nobre, sobre partilha em família, estreia-se hoje nos cinemas portugueses.

Filme 'Tempo Comum' de Susana Nobre estreia-se hoje
Notícias ao Minuto

07:00 - 05/12/19 por Lusa

Cultura Cinema

Primeira ficção de Susana Nobre, depois de passar pelo registo documental, "Tempo Comum" teve estreia mundial em 2018, no Festival de Cinema de Roterdão, na Holanda.

O filme inspira-se na história de maternidade vivida pela realizadora, mas parte da intimidade de um casal, de não atores - Marta Lança e Pedro Castanheira -, que acaba de ter a primeira filha.

Quando o filme foi exibido em Roterdão, Susana Nobre contou à agência Lusa que queria filmar "esse lugar intimista do espaço em casa, esse movimento pendular das visitas" das pessoas que o casal acolhe durante o período inicial da existência de um bebé na família.

"Queria essencialmente saber dessas histórias e filmar essa ideia prazerosa que é ter este tempo para nós, filmar alguém que está em casa e que ouve", sublinhou.

Susana Nobre, que faz parte da produtora Terratreme, é autora de várias 'curtas' de ficção, entre as quais 'Provas, exorcismo' (2015) e "Estados da matéria" (2005), e de documentários, como 'Vida ativa' (2013).

'Tempo Comum', que se estreia em Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria e Setúbal, já passou, entre outros, por festivais no Uruguai, Brasil, Indonésia, França, Rússia, Espanha e Itália.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório