Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Concerto português para piano com desenho projetado em Buenos Aires

O pianista Filipe Raposo e o artista visual António Jorge Gonçalves atuam na quarta-feira em Buenos Aires, com o espetáculo "4 Mãos", num diálogo entre música e desenho em tempo real.

Concerto português para piano com desenho projetado em Buenos Aires
Notícias ao Minuto

15:11 - 02/12/19 por Lusa

Cultura Buenos Aires

O concerto acontecerá no Centro Cultural Kirchner e insere-se na celebração dos 500 anos da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães e de Juan Sebastián Elcano, revelou a embaixada de Portugal na Argentina.

Estreado em 2015 no festival Big Bang, em Lisboa, '4 Mãos' é um concerto para um piano e uma caneta digital, com Filipe Raposo e António Jorge Gonçalves a dialogarem com melodias e desenho projetado num ecrã gigante.

"O objetivo é tornar essa relação clara para todos os públicos, dando a ver o diálogo entre os dois artistas num ambiente de improvisação e espontaneidade. Cada performance configura-se como um ato único de cumplicidade", lê-se na nota de imprensa.

Este espetáculo chega à Argentina depois de já ter sido apresentado na Alemanha, na Suécia, no México e em vários espaços culturais portugueses.

Além do '4 Mãos', Filipe Raposo e António Jorge Gonçalves têm desenvolvido outros espetáculos, como 'Qual é o som da tua cara?' e 'O Telhado do Mundo', este com participação do escritor angolano Ondjaki.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório