Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Fenianos Portuenses celebram época natalícia com um 'Coro à Janela'

O Clube Fenianos Portuenses vai juntar, no domingo, residentes e turistas num "coro espontâneo" que, nas oito varandas do clube, vão "cantar à cidade" do Porto, para celebrar o arranque da época natalícia, revelou hoje o vice-presidente do clube.

Fenianos Portuenses celebram época natalícia com um 'Coro à Janela'
Notícias ao Minuto

11:30 - 29/11/19 por Lusa

Cultura Fenianos Portuenses

Em declarações à Lusa, Vitor Tito, vice-presidente do Clube Fenianos Portuenses, afirmou que a iniciativa, intitulada 'Coro das Janelas', visa criar "o maior coro espontâneo que a cidade já viu".

"Queremos pôr as pessoas a cantar à cidade", afirmou.

A iniciativa, que marca o arranque do 'Grande Natal' do clube, começa com um ensaio às 16h, onde as pessoas vão, auxiliadas por vários técnicos, treinar as músicas de Natal, e termina às 18h com o espetáculo a partir das oito varandas do clube.

Segundo Vitor Tito, as músicas preparadas para este coro, que vai atuar mesmo ao lado da árvore de Natal da cidade, apesar de conhecidas por todos, são ainda "surpresa".

"As músicas são surpresa, mas as pessoas não têm de se preocupar, porque temos uma equipa para os ajudar e uma maestrina que os vai guiar", frisou.

No domingo, além das varandas, o clube abre as portas, entre as 14h e as 23h, para uma feira do livro de natal, uma exposição de Filatelia e Milonga de tango argentino.

Até ao dia 22 de dezembro, o 'Grande Natal' dos fenianos conta ainda com várias iniciativas, tais como o Estúdio de Criatividade, direcionado para as crianças, demonstrações de Lindy Hop, concertos e atuações de coros e orfeões.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório