Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Saiba como ficaram 'divididos' os compositores nas semifinais do Festival

Resultados do sorteio realizado pela RTP na presença dos autores foi conhecido esta quinta-feira.

Saiba como ficaram 'divididos' os compositores nas semifinais do Festival
Notícias ao Minuto

19:58 - 28/11/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Festival da Canção

Já é conhecida a composição de ambas as semifinais do Festival da Canção 2020. O sorteio foi realizado pela RTP na presença dos autores das canções a concurso e os resultados foram divulgados esta quinta-feira. 

Assim, na primeira semifinal, vão atuar as músicas compostas por Blasted Mechanism, Filipe Sambado, João Cabrita, Marta Carvalho, Meera, Rui Pragal da Cunha, Throes + The Shine e Tiago Nacarato

Já na segunda semifinal vão estar a concurso os temas de António Avelar Pinho, Cláudio Frank, Dino D'Santiago, Dúbio feat. +351, Elisa Rodrigues, Hélio Morais, Jimmy P e Pedro Jóia

Em comunicado enviado às redações, a RTP explica que "o nome do compositor Jimmy P não esteve a sorteio" e foi colocado diretamente na segunda semifinal.

"Esta exceção foi validada pela RTP no momento em que convidou o autor para participar nesta edição do Festival da Canção e este alertou já ter agendado um concerto no Coliseu do Porto na data da primeira semifinal", revela ainda a estação pública.

"Esta condição foi partilhada com todos os outros compositores a concurso, que aceitaram sem qualquer reserva", acrescenta-se. 

A ordem pela qual as canções irão passar pelo palco em cada uma das semifinais será "definida pela produção e comunicada mais tarde". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório