Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

The Gift sobem ao palco no Porto e vão receber tributo especial

O concerto tem data marcada para 30 de novembro.

The Gift sobem ao palco no Porto e vão receber tributo especial
Notícias ao Minuto

16:30 - 28/11/19 por Filipa Matias Pereira

Cultura The Gift

São já 25 anos de uma carreira repleta de sucessos que os Gift trazem na 'bagagem' e, para assinalar a efeméride, a banda vai marcar presença no Porto com um concerto gratuito, no dia 30 de novembro. A formação de Alcobaça vai ainda receber um tributo de uma banda de crianças dos 11 aos 13 anos.

A festa, dá conta o comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, "é já no próximo dia 30 de novembro, pelas 17h. Os The Gift vão dar um concerto intimista e de entrada livre, no Shopping Cidade do Porto".

Mas antes do concerto haverá lugar a um tributo especial: "Uma homenagem à banda, feita por crianças, dos 11 aos 13 anos, alunas do curso especializado em instrumento da JAHAS - RockSchool Porto, certificados pela entidade Britânica RSL Awards, que irão interpretar dois temas da banda".

A iniciativa deste concerto partiu do Shopping Cidade do Porto, num ano em que, tal como os The Gift, comemora 25 anos. Mas o espaço comercial não vai esgotar as performances neste concerto. Estão previstos dois "meses em que o shopping servirá de palco para concertos de bandas e orquestras, bailados clássicos e contemporâneos, peças de teatro e atuações de coros, com a participação de diversas escolas de música e artes performativas de grande relevância na cidade".

De salientar que todos os concertos são gratuitos e o programa pode ser consultado aqui.

"É sempre um prazer voltar ao Porto, seja qual for a situação. Se for de festa melhor. A ideia é alegrar um bocadinho mais a vida de quem por ali passar naquele dia. E são todos bem vindos", referiu Sónia Tavares, vocalista da banda, no concerto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório