Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Governo atribui bolsas de criação literária a doze autores nacionais

Doze autores nacionais vão receber, este ano, Bolsas de Criação Literária, seis anuais e seis semestrais, que correspondem a um valor mensal de 1.250 euros, anunciou hoje o Ministério da Cultura.

Governo atribui bolsas de criação literária a doze autores nacionais
Notícias ao Minuto

16:33 - 27/11/19 por Lusa

Cultura Literatura

O montante global a atribuir no concurso deste ano foi de 135 mil euros, a dividir pelos seguintes autores: Francisco Sousa Lobo e Sofia Neto, em banda desenhada, Lígia Soares, em dramaturgia, Diogo Paiva, Afonso Reis Cabral, João Maria Lourenço e Judite Canha Fernandes, em ficção narrativa, João Pedro Fonseca, Nuno Valente e Susana Moreira Marques, em literatura para a infância e juventude, e ainda Margarida Vale de Gato e Inês Sofia Jacob, em poesia.

"O programa de Bolsas de Criação Literária é anual e visa promover, a par de outras ferramentas de apoio, a importância de criarmos condições de trabalho cada vez mais favoráveis para os autores portugueses nos seus diversos domínios de criação", lê-se no comunicado divulgado pelo Ministério da Cultura.

Ao programa apresentaram-se 169 candidaturas.

O júri foi constituído pelos autores Luísa Ducla Soares, Paula Gomes Magalhães, Carlos Pessoa, Fernando Cabral Martins, Luísa Costa Gomes e Julieta Monginho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório