Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Bolhão estreia peça sobre "confronto de gerações" entre mãe e filha

O Teatro do Bolhão, no Porto, estreia na quarta-feira a peça 'Porque permaneces na prisão se a porta está aberta', que coloca em palco "uma mãe e uma filha, numa espécie de confronto de gerações e perspetivas".

Bolhão estreia peça sobre "confronto de gerações" entre mãe e filha
Notícias ao Minuto

14:00 - 26/11/19 por Lusa

Cultura Teatro

Em declarações hoje à Lusa, Pedro Fiúza, que assina a encenação em conjunto com Zeferino Mota, explicou que se trata de um espetáculo teatral que recria, no Salão Nobre do Palácio do Bolhão, "o primeiro som que todos nós ouvimos: a carícia das águas".

"Pelo meio, o espetáculo vai tendo uns cruzamentos com a 'Odisseia' e com Ulisses, uma ideia de regresso a algo mais concreto no que respeita, por exemplo, a valores", acrescentou, lembrando que "a matéria-prima da Odisseia é o oceano e o oceano encontra-se reproduzido no útero aquoso da mãe".

O espetáculo, da autoria da equipa criativa de 'Eu Serei Shakespeare' e 'Teatro/Theatre', é dedicado "a todos os que sentem o amor filial como inspiração para a libertação de uma prisão cheia de 'felicidade'".

Com texto de Zeferino Mota e encenação de Pedro Fiúza e Zeferino Mota, a peça é interpretada por Cristiana Castro (filha) e Sandra Salomé (mãe).

A peça ficará em cena até 8 de dezembro, com apresentações às quartas, quintas e sábados às 19h00, sextas-feiras às 21h30 e aos domingos às 16h00.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório