Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Natal em Braga "vai ser na rua" com mais de 130 espetáculos

O Natal em Braga "vai ser na rua", de 30 novembro a 12 de janeiro, com mais de 130 espetáculos "para todos os púbicos", representando um investimento de 300 mil euros por parte da Câmara Municipal.

Natal em Braga "vai ser na rua" com mais de 130 espetáculos
Notícias ao Minuto

20:11 - 25/11/19 por Lusa

Cultura Eventos

Apresentado hoje, o Braga é Natal 2019 vai, segundo salientou a autarquia, ocupar mais espaço público com uma programação que "aposta nas associações da cidade".

Segundo o presidente da Associação Comercial de Braga, Domingos Macedo, a iniciativa vai gerar "resultados económicos" na ordem dos 100 milhões de euros para o comércio de rua.

O Braga é Natal 2019 inclui 28 concertos, 48 espetáculos de teatro, 18 espetáculos de dança, eventos desportivos, com destaque para a 42.ª S. Silvestre, 11 espetáculos de novo circo e "muitos mais momentos marcantes".

"Este ano aumentamos a área geográfica das iluminações de Natal, a árvore na praça será ainda maior, com mais interatividade. Haverá uma pista de gelo, um mercado de Natal em que os vendedores ambulantes terão também apoio para a decoração dos seus locais", explicou o vereador da Câmara de Braga com o pelouro do Espaço Público, João Rodrigues.

Segundo aquele responsável, a autarquia vai investir este ano cerca de 150 mil euros nas iluminações: "Quase o dobro do ano passado, mas, além de cobrir mais áreas, vão inovar", explicou.

Já a vereadora da Cultura, Lídia Dias, referiu que "a programação está pensada de forma a dar palco às associações culturais do concelho, [destinada a] um público familiar, e que vai também dar voz até final de janeiro a grupos de cantares de reis pelas ruas e instituições da cidade".

Para o presidente da autarquia, Ricardo Rio, "o Braga é Natal tornou-se nos últimos seis anos um dos momentos mais marcantes da vida do concelho e poucas cidades se podem orgulhar de ter uma programação, iluminação e atividades da qualidade que Braga terá".

Da programação, os responsáveis destacaram a iluminação da árvore de Natal gigante, a inaugurar no dia 30 de novembro, concertos, a festa de ano novo, com a presença de Fernando Daniel e do DJ Wilson Honrado, o bolo-rei gigante, a 21 de dezembro, e o encerramento das festividades com o XXXIII Encontro de Grupos de Reis, a 12 de janeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório