Meteorologia

  • 10 DEZEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 7º MÁX 15º

Edição

Mais de 700 músicos tocam no Festival de Bandas Filarmónicas em Loures

Mais de 700 músicos vão participar no próximo fim de semana em Loures em mais uma edição do Festival Internacional de Bandas Filarmónicas, um evento para o qual são esperados cerca de dois mil visitantes.

Mais de 700 músicos tocam no Festival de Bandas Filarmónicas em Loures
Notícias ao Minuto

18:00 - 21/11/19 por Lusa

Cultura Música

Este festival, que se realiza bienalmente, irá decorrer entre sexta-feira e domingo na cidade de Loures, reunindo 12 bandas, dez delas portuguesas e duas espanholas.

Em declarações à agência Lusa, o vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Paulo Piteira (CDU) destacou a importância deste evento na promoção musical do concelho.

"O festival vai voltar a ser um momento e uma grande oportunidade de mostrarmos o trabalho de grande nível que as nossas bandas vão fazendo desde há muitas décadas a esta parte. Esta é uma forma de homenagear esse trabalho e expressar gratidão", sublinhou o autarca.

De bandas portuguesas participam neste evento nove oriundas do concelho de Loures e uma do município de Oeiras, da localidade de Porto Salvo.

O evento contará também com a presença de duas bandas oriundas de Espanha, da região de Valência, nomeadamente a Banda Sinfónica da Unión Artística Musical de Montroy e Unión Musical Santa Cecília de Canals.

Os concertos vão decorrer no Pavilhão Paz e Amizade e terão entrada gratuita.

Paralelamente, decorrerá nos dias deste evento o Festival de Gastronomia à Saloia, que oferecerá aos visitantes a possibilidade de provar pratos e doces típicos da região, como o bacalhau à saloia e o pão-de-ló.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório