Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Festival de Luz celebra transferência com 'vídeo mapping' português

O Festival de Luz em Macau arranca em dezembro com instalações luminosas, jogos interativos e espetáculos de 'vídeo mapping', um deles criado por uma equipa portuguesa, para celebrar o 20.º aniversário do território.

Festival de Luz celebra transferência com 'vídeo mapping' português
Notícias ao Minuto

16:00 - 21/11/19 por Lusa

Cultura Macau

A quinta edição do festival, que decorre durante todo o mês de dezembro, tem como tema 'À Descoberta da Luz' e vai realizar-se um pouco por toda a cidade, em 15 locais, afirmou hoje em conferência de imprensa a diretora dos Serviços de Turismo (DST), Maria Helena de Senna Fernandes.

Para além das instalações luminosas, que vão estar patentes em vários pontos da cidade até às 00h10 do dia 01 de janeiro de 2020, seis equipas de Portugal, Espanha, Japão, Shenzhen e ainda duas equipas locais, "vão realizar espetáculos de 'vídeo mapping', subordinados ao tema de celebração do 20.º aniversário da passagem da administração do território de Portugal para a China, nas famosas Ruínas de São Paulo e na Igreja de Seminário de São José, explicou a responsável.

A equipa portuguesa, Ocubo, vai apresentar o seu vídeo mapping 'Jornada de Luz de Macau', entre os dias 01 e 10 de dezembro, no qual "transportará o público para momentos históricos de Macau, apresentando a cultura oriental e ocidental da cidade, o património mundial, a gastronomia, festividades e eventos diversificados, entre outros aspetos, através duma demonstração colorida e diversificada", apontaram as autoridades em comunicado.

O orçamento da quinta edição do Festival de Luz em Macau é de 18 milhões de patacas (2 milhões de euros), disse Maria Helena de Senna Fernandes aos jornalistas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório