Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Seis fotógrafos de Sines reúnem trabalhos na exposição 'Mundividências'

Seis fotógrafos, profissionais e amadores, do concelho de Sines, no distrito de Setúbal, apresentam, a partir de sábado, algumas das suas obras na exposição coletiva 'Mundividências', divulgou hoje o município.

Seis fotógrafos de Sines reúnem trabalhos na exposição 'Mundividências'
Notícias ao Minuto

14:00 - 21/11/19 por Lusa

Cultura Fotografia

A exposição dos fotógrafos Jorge Custódio, Luís Magalhães, Rui Pereira, Sofia Costa, Tiago Canhoto e Vítor Seromenho está integrada nas comemorações do Dia do Município de Sines, que no domingo assinala os 657 anos da sua elevação a vila com um conjunto de iniciativas culturais.

Ao todo são 60 fotos que refletem sobre vários momentos do trabalho dos artistas ou a abrangência das suas obras, desde os registos captados por Luís Magalhães nas suas viagens por dez países à relação com o lugar, o mar e a memória, explorada na objetiva de Rui Pereira, passando pelas imagens na ausência da luz, da fotógrafa Sofia Costa.

A exposição 'Mundividências' aborda ainda os momentos em que o fotógrafo Jorge Custódio se torna parte da fotografia, o movimento das maresias nas praias do litoral alentejano, registadas por Tiago Canhoto, e as marcas do trabalho duro nos rostos de homens de carne e osso, imortalizadas por Vítor Seromenho.

A mostra, que é inaugura no sábado, às 16h00, no Centro de Artes de Sines (CAS), está dividida em seis núcleos, onde cada um dos fotógrafos dá a conhecer alguns dos seus trabalhos.

A exposição, organizada pela Câmara Municipal de Sines, vai estar patente até 26 de janeiro de 2020 e tem entrada livre.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório